Em seu showroom em Milão, a Montblanc apresentou seu inverno 2025 – Foto: Divulgação
Em seu já tradicional café da manhã, a Montblanc apresentou a coleção de inverno 2025, unindo funcionalidade e luxo em uma linha que explora o conceito de “A Jornada” – tema que celebra a autoexpressão por meio da escrita.
No centro do showroom, a instalação artística “A Árvore da Escrita” roubou a cena. Criada em colaboração com o estúdio Edinas Paper, a obra feita inteiramente em papel exibe páginas de livros como folhas, cada uma marcada por citações inspiradoras, cuidadosamente selecionadas por Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc.
1 / 3Instalação artística criada em parceria com estúdio Edinas Paper – Foto: Divulgação
2 / 3Instalação artística criada em parceria com estúdio Edinas Paper – Foto: Divulgação
3 / 3Instalação artística criada em parceria com estúdio Edinas Paper – Foto: Divulgação
Durante a prévia, os convidados tiveram a chance de experimentar as icônicas canetas da marca sentados na “Montblanc Desk”, um móvel projetado por Tomasetta que marca a estreia da casa no design de mobiliário, unindo forma, função e a herança da escrita.
O showroom também trouxe as viagens como inspiração central. O corredor de entrada transportava os visitantes para a era de ouro dos trens, enquanto o espaço principal destacava novidades que equilibram funcionalidade e sofisticação. O ponto alto? A promessa de resolver toda a viagem com apenas uma bolsa.
1 / 2Em seu showroom em Milão, a Montblanc apresentou seu inverno 2025 – Foto: Divulgação
2 / 2Em seu showroom em Milão, a Montblanc apresentou seu inverno 2025 – Foto: Divulgação
Entre os lançamentos, novos designs compactos chamaram atenção: desde uma pequena bowling bag a carteiras multifuncionais e bolsas transversais que reinventam o modo de usar acessórios.