Casa Ultimas noticias Vídeo: bolsonaristas puxam gritos de Anistia Já em corredores da Câmara | Maquiavel

Vídeo: bolsonaristas puxam gritos de Anistia Já em corredores da Câmara | Maquiavel

por admin
0 Comente
video:-bolsonaristas-puxam-gritos-de-anistia-ja-em-corredores-da-camara-|-maquiavel
Parlamentares bolsonaristas protestam na Câmara aos gritos de ‘Anistia Já’, reivindicando inocência dos presos do 8 de janeiro (//Reprodução)

Continua após publicidade

Deputados de oposição ao governo Lula se manifestaram a favor da inocentação de presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e entoaram gritos de “Anistia Já” nos corredores da Câmara na tarde desta terça-feira, 11.

Entre o grupo, estavam os deputados Zucco (PL-RS), líder da oposição na Casa, Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). O ato foi organizado para acontecer instantes antes da coletiva de imprensa com parlamentares bolsonaristas, que afirmaram que o tema da anistia será prioridade da oposição neste ano. Os deputados também receberam Vanessa Ferreira Lins, mãe de seis filhos e esposa de um dos condenados por participar dos atos antidemocráticos. O caminhoneiro Ezequiel Ferreira Lins recebeu pena de 17 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e está foragido, possivelmente fora do país.

A ida de Vanessa e dos filhos a Brasília foi “apadrinhada” por Bolsonaro, que pediu ajuda a aliados para receberem a família na capital. “Busca-se uma anistia humanitária para seu marido e aos condenados sem o devido processo legal”, disse Bolsonaro na última segunda-feira, 10.

Depois do ato, Zucco anunciou que se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e que o parlamentar estaria “sensibilizado” com a discussão da anistia.

O movimento pela anistia aos presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 tem ganhado tração nas últimas semanas. Logo após assumir a presidência da Câmara, Motta prometeu “imparcialidade” na tramitação do projeto que versa sobre o tema na Casa e chegou a declarar que, ao seu ver, o episódio não foi uma tentativa de golpe de Estado — os gestos foram comemorados pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade

O presidente da Câmara disse que vai colocar o assunto em discussão na reunião de líderes e, se a maioria deles concordar, a proposta vai começar a andar na Casa. O projeto prevê o perdão a condenados por invadir e depredar as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023, mas contém dispositivos que também livrariam Bolsonaro da inelegibilidade imposta por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  • Anistia
  • bolsonaro
  • Governo Bolsonaro
  • Jair Bolsonaro

OFERTA DE VERÃO

Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

noticias recentes

as mais lidas

Fame Mazine 2025 © Todos direitos reservados

Criado por Fenix (54)99950.4379

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?