Quatorze anos após o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, que encerrou a saga do mago Harry Potter no cinema, o estúdio Warner Bros. Discovery quer voltar à Hogwarts com uma nova adaptação da mesma história, sem inventar novas aventuras após o fracasso de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e em um novo formato, voltado para o streaming. A série Harry Potter será filmada a partir do segundo semestre de 2025 e ainda mantém mistério sobre seu elenco, mas alguns detalhes já dão dicas do que esperar.
Qual a história da série?
Segundo a CEO de conteúdo da HBO e Max, Casey Bloys, a série será um “mergulho aprofundado em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a apreciar por todos esses anos”. A executiva também frisou a fidelidade da produção aos romances de J. K. Rowling e esclareceu que a série tomará dez anos consecutivos, sem esclarecer se cada temporada será dedicada a uma obra, ou se a organização será outra. Sem falar mais sobre a trama, ela apenas garantiu que os acontecimentos dos três filmes da série Animais Fantásticos não serão reconhecidos pelo seriado.
Quando estreia?
A primeira temporada de Harry Potter está prevista para lançamento no streaming Max em 2026 ou 2027. Segundo o CEO do estúdio, David Zaslav, conversas com Rowling têm sido rápidas e animadoras, e a intenção é produzir a série o mais rápido possível.
Quem atuará em Harry Potter?
Apesar de rumores que apontavam Mark Rylance como favorito ao papel de Dumbledore, nenhum nome do elenco foi divulgado, mas uma chamada de elenco busca atores entre 9 e 11 anos para o trio principal. A equipe criativa, por outro lado, já tem a roteirista Francesca Gardiner confirmada como showrunner, enquanto o diretor Mark Mylod encabeçará múltiplos episódios da primeira leva. Ambos têm como principal crédito colaborações no drama Succession, do qual Mylod dirigiu 16 episódios e Gardiner produziu 17. Outra roteirista contratada foi Laura Neal, de Killing Eve.
A série também já contratou a figurinista Holly Waddington, vencedora do Oscar por Pobres Criaturas, e a empresa de efeitos especiais Framestore, que trabalhou nos oito filmes originais.
Continua após a publicidade
O elogio de Chris Columbus
Diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, Chris Columbus tranquilizou fãs dos filmes neste domingo, 19, ao elogiar a nova adaptação. Em entrevista à revista People, ele destacou que, enquanto os filmes tinham menos de três horas, o seriado tem o privilégio de múltiplos episódios: “Acho isso fantástico. Você pode colocar na série tudo que não pudemos inserir nos filmes, todas aquelas cenas ótimas que não se encaixaram. Estou animado para ver o que estão tentando fazer com o material, parece ótimo”, disse.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
- Cinema
- Harry Potter
- Streaming
- Televisão
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.