Continua após publicidade
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou que espera que Elon Musk descubra centenas de bilhões de dólares em fraudes e desperdícios no Pentágono, ao liderar uma auditoria no maior departamento federal com orçamento de cerca de 1 trilhão de dólares.
“Vamos encontrar bilhões, centenas de bilhões de dólares em fraudes e abusos”, disse Trump sobre o maior departamento federal. Durante uma entrevista à Fox News, transmitida no domingo, 9, Trump mencionou ainda que planeja pedir a Musk que examine o Departamento de Educação nas próximas 24 horas e, em seguida, volte sua atenção para o setor militar.
“Vou dizer a ele muito em breve, talvez em 24 horas, para verificar o Departamento de Educação. … Depois, vou eu mesmo, vou para o setor militar. Vamos verificar o setor militar”, disse o presidente dos Estados Unidos. A ação de Elon Musk, que passou a ser um funcionário especial do governo, tem sido descrita como ilegal por críticos.
O bilionário está conduzindo um processo de redução da burocracia no funcionalismo público federal, e seus funcionários tentaram acessar informações sigilosas, em agências governamentais. As empresas de Musk mantêm contratos expressivos com o Pentágono, levantando preocupações sobre possíveis conflitos de interesse e vazamento de dados e informações sigilosas do governo.
- Donald Trump
- Elon Musk
- Fraude
- Pentágono
OFERTA DE VERÃO
Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.