Continua após publicidade
Além do triângulo amoroso de Sofia/Júlia (Camila Queiroz) com Gabriel (Romaní) e Alec (Breno Ferreira) em Beleza Fatal, outra personagem também está dividida entre dois amores na novela da MAX: Andrea, papel vivido pela atriz estreante Kiara Felippe. Enquanto a protagonista tem espaços diferentes em seu coração para dois jovens bons, a professora de dança é disputada às escondidas pelo mocinho Tomás (Murilo Rosa) e o vilão Rog (Marcelo Serrado).
Na novela escrita por Raphael Montes e dirigida por Maria de Médicis, Andrea é uma mulher trans que tenta fazer implantes de silicone com o cirurgião plástico Tomás, que tem visível interesse nela, mas desiste após sofrer transfobia do dono da clínica onde ele atua, Átila Argento (Herson Capri), um homofóbico escancarado — que mais tarde revela-se um homossexual enrustido. Após anos, ela reencontra Tomás, mas em outro momento de sua vida: ela conseguiu fazer sua operação em outro lugar e é dona de um estúdio de dança no Rio de Janeiro. Coincidentemente, ela é professora de Carol (Manu Morelli), filha do médico que ainda tem esperança de que sua mãe desaparecida volte para casa.
Tomás e Andrea chegam a sair e a ter uma relação sexual, porém, por causa de Carol e do medo do preconceito de Átila, o cirurgião não consegue assumir um romance com a professora. Nos capítulos seguintes, a dançarina acaba sendo iludida por Rog, marido de Gisela (Julia Stockler) que a detesta e detona sua autoestima em todas as oportunidades possíveis. Como ele inventa que a mulher ameaça tirar a própria vida caso ele se divorcie e que ela tem um irmão policial que pode matá-lo, a personagem aceita viver um romance com o vilão — sem nem imaginar que ele é envolvido na morte de uma modelo.
Quem é Kiara Felippe
Andrea é a primeira personagem de novela de Kiara, atriz de 29 anos que também é trans e já atuou na minissérie Casa da Vó e aparece nos documentários de curta-metragem Beat é Protesto! e Sou Trans e [R]Existo. Na vida real, a artista também gosta de dança, além de praticar pole dance, ser modelo, DJ e podcaster.
Continua após a publicidade
Nascida em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, Kiara se sentia diferente desde criança, mas iniciou sua transição de gênero há 10 anos, logo após atingir a maioridade, fazendo cirurgias plásticas de afirmação de gênero, como colocar implantes de silicone — assim como sua personagem em Beleza Fatal.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
- Beleza Fatal
- LGBTQIA+
- Max
- Transgênero
OFERTA RELÂMPAGO
Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.