Oferta Relâmpago: 4 revistas pelo preço de uma!
Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o Oscar divulgou a lista completa de indicados à cerimônia de 2025, marcada para 2 de março. Com Fernanda Torres indicada e Ainda Estou Aqui no páreo de melhor filme, o anúncio causou comoção nacional, mas incluiu também títulos que ou chegaram há pouco tempo, ou ainda não foram exibidos no Brasil. Além do que já está disponível no streaming, saiba quais longas indicados estão em cartaz e quais ainda chegarão às salas:
Em cartaz
Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, entraram em cartaz Anora e Conclave, ambos indicados à categoria de melhor filme. Continuam nos cinemas o brasileiro Ainda Estou Aqui — indicado a melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz —, o drama biográfico Maria Callas, o alemão A Semente do Fruto Sagrado, a animação O Robô Selvagem e o terror A Substância. Vários dos longas reconhecidos pela premiação, por outro lado, ainda chegarão às salas de exibição brasileiras:
Setembro 5
Quando: 30 de janeiro
Indicado a melhor roteiro adaptado, o filme americano narra a cobertura jornalística do atentado ocorrido durante as Olimpíadas de Munique em 1972. Dentro da sala de imprensa, múltiplos repórteres esportivos têm que se adaptar ao momento drástico, quando a Organização Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica e fez de reféns os atletas da delegação israelense.
A Verdadeira Dor
Quando: 30 de janeiro
Continua após a publicidade
Primeiro trabalho de Jesse Eisenberg como diretor, A Verdadeira Dor é favorito na categoria de melhor ator coadjuvante graças a Kieran Culkin e disputa também a estatueta de melhor roteiro original. Na dramédia, os primos David (Eisenberg) e Benji (Culkin) viajam à Polônia em homenagem à avó. Durante a peregrinação, contudo, as diferenças entre o par apenas se agravam e trazem à tona antigas tensões familiares.
Emilia Pérez
Quando: 6 de fevereiro
O mais indicado desta edição, em 13 categorias, Emilia Pérez é o principal rival de Ainda Estou Aqui na disputa de melhor filme internacional. O musical moderno narra a jornada da personagem-título, chefe de cartel que decide abandonar o crime e, enfim, passar pela cirurgia de redesignação sexual com que tanto sonha. Após a transição, ela decide voltar ao México sob a nova identidade para poder ver seus filhos e reparar o dano que causou como criminosa, agora em busca de corpos desaparecidos por conta do narcotráfico.
Sing Sing
Quando: 13 de fevereiro
Continua após a publicidade
Neste drama indicado a melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor canção original, Colman Domingo interpreta o prisioneiro Divine G, condenado injustamente ao cárcere no presídio que dá nome ao filme. Lá, ele encontra um novo sentido para a vida quando integra um grupo de teatro que o inspira e o aproxima aos outros detentos.
O Brutalista
Quando: 20 de fevereiro
Empatado com o musical Wicked, O Brutalista é o segundo longa mais indicado nesta edição do Oscar, em dez categorias. O drama fictício imagina a jornada do húngaro László Tóth (Adrien Brody) até os Estados Unidos, onde planeja viver o sonho americano e subir de vida com seus projetos arquitetônicos. Idealizado como épico, o filme chama atenção também pelos 214 minutos de duração, nos quais um intervalo de 15 minutos é embutido.
Continua após a publicidade
Flow
Quando: 20 de fevereiro
Indicado a melhor animação — categoria que venceu no Globo de Ouro — e a filme estrangeiro, o longa letão acompanha um gato solitário que tem seu lar destruído por uma grande inundação e é resgatado por um barco administrado por diversos animais. A nave à la Arca de Noé então atravessa paisagens tão deslumbrantes quanto desafiadoras, forçando os marinheiros a superarem suas diferenças.
Um Completo Desconhecido
Quando: 27 de fevereiro
Continua após a publicidade
Concorrente em oito categorias da premiação, o filme é uma biografia focada nos primeiros anos de carreira do músico Bob Dylan, notório por revigorar o folk americano com a guitarra elétrica e composições aclamadas — que o renderam até mesmo o Nobel de literatura em 2016. Quem o interpreta é Timothée Chalamet, acompanhado pelos coadjuvantes também indicados Edward Norton e Monica Barbaro.
Better Man – A História De Robbie Williams
Quando: 6 de março
No páreo pelas estatuetas de canção original e efeitos visuais, esta biografia peculiar conta a história de sucesso do inglês Robbie Williams. Ao invés de contratar um ator para interpretá-lo, porém, a produção optou por utilizar um macaco criado digitalmente, que é dublado pelo próprio cantor.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
- Cinema
- Entretenimento
- estreia
- Oscar
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.