Pago 1 milhão no Pix se Haddad provar ajuda de marqueteiro de Bolsonaro, diz Nikolas

Pago 1 milhão no Pix se Haddad provar ajuda de marqueteiro de Bolsonaro, diz Nikolas

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em vídeo com críticas ao governo que viralizou nas redes sociais (YouTube Nikolas Ferreira/Reprodução)

Continua após publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) desafiou na noite de sexta-feira, 17, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a provar acusações de que ele teria recebido ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro e do marqueteiro Duda Lima para montar o vídeo viral a respeito do monitoramento do governo sobre movimentações no Pix, que sacudiu as redes nos últimos dias. Apenas nas primeiras 24 horas, a gravação atingiu mais de 100 milhões de visualizações — até a manhã deste sábado, 18,, o saldo já era de 317 milhões de views.

“Se Haddad provar que o marketeiro do PL me ajudou e o Bolsonaro está por atrás do vídeo, eu pago 1 milhão pra ele. Mas se não, ele faz pra mim. No pix, é claro. Topa, Haddad?”, escreveu o político mineiro no X, antigo Twitter. 

Na sexta-feira, Haddad disse em entrevista à CNN que “Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas” e que “o Duda Lima foi quem fez a produção, que é o marqueteiro do Bolsonaro”.

Após a onda de medo e desconfiança que emergiu com a tentativa da Receita Federal de ampliar as informações sobre transações financeiras a serem informadas pelas instituições financeiras, o governo federal cancelou a norma e prometeu transformar em lei a proibição da taxação do Pix.

A medida provisória (MP 1.288/2025) que garante o sigilo das pessoas que usam o Pix e que proíbe a sua taxação, além da criação de cobranças adicionais sobre ele feitas por comerciantes, como chegou a acontecer em alguns estabelecimentos nas últimas semanas, foi publicada nesta quinta-feira, 16, e já está valendo. O texto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu em edição extra do Diário Oficial da União.

  • Fernando Haddad
  • Jair Bolsonaro
  • Nikolas Ferreira
  • Pix

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.

Related posts

Ícone da Vanguarda Paulista, Itamar Assumpção ganha álbum de inéditas | O Som e a Fúria

A mudança em História de Amor na Globo por decisão da Justiça | VEJA Gente

Revista americana prevê vitória de Fernanda Torres no Oscar 2025 | Em Cartaz