Continua após publicidade
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmam que o corpo entregue pelo Hamas nesta quinta-feira, 20, identificado pelo grupo palestino como o de Shiri Bibas, não é o dela. Israel acusa o Hamas de “violação muito séria” dos termos do cessar-fogo que estabeleceu regras para a devolução dos reféns.
“Durante o processo de identificação, foi descoberto que o corpo recebido não era o de Shiri Bibas”, afirmaram as FDI. Segundo as forças de defesa, o corpo entregue também não corresponde ao de nenhum outro sequestrado.
Shiri Bibas era mãe de Ariel, de 4 anos, e Kfir, um bebê de 9 meses, cujos corpos foram devolvidos nesta quinta. Segundo as FDI, os corpos foram devidamente identificados e correspondem aos dos sequestrados. O quarto corpo devolvido nesta quinta foi o do idoso Oded Lifschitz.
Israel agora exige que o Hamas devolva o corpo de Shiri Bibas. Ela e os filhos foram sequestrados no dia 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou Israel. Segundo o grupo palestino, a mãe e as crianças foram mortas durante um ataque aéreo israelense nos primeiros dias da guerra. O marido de Shiri, também foi levado, mas foi libertado no início do mês.
- Guerra Israel-Hamas
- Hamas
- Israel
OFERTA RELÂMPAGO
Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.