Feira sobre os trilhos: o mercado do trem na Tailândia

Feira sobre os trilhos: o mercado do trem na Tailândia

Passagem de trem em meio à feira chama mais atenção do que os produtos vendidos nas bancas (Silent Sightseer/Pexels)

Continua após publicidade

Na província de Samut Songkhram, na Tailândia, o apito de um trem dá o alerta para a multidão de turistas aglomerados no Mercado Siang Tai: é hora de sair dos trilhos.

O nome do mercado não foi dado à toa. Na tradução, Siang Tai significa “risco de vida”, já que as barraquinhas de produtos à venda ficam praticamente em cima da ferrovia Mae Klong-Ban Laem.

Como funciona o mercado do trem tailandês

A atração inusitada fica a sudoeste de Bangkok e atrai centenas de visitantes que desejam apreciar a dinâmica da feira atravessada pelo trem que faz o trajeto entre Mahachai e Mae Klong.

O local também é chamado de “Mercado Hoop Rom”, termo que faz alusão à rápida ação dos comerciantes, que recolhem os toldos e guarda-sóis com agilidade diante da aproximação do veículo.

@thailand_adel

Mae Klong Railway Market 🚞 #thailand #thailandtravel #bangkok #train #railway #travelthailand #thailandtiktok

♬ son original – 🎧🎶Clelia 🎶🎧

Continua após a publicidade

Um aviso de megafone reforça a ordem para garantir que o trajeto esteja livre. Assim que o trem passa, os comerciantes reabrem as bancas e posicionam os produtos como se nada tivesse acontecido. O movimento se repete oito vezes por dia, nos seguintes horários: 6h20, 9h00, 11h30 e 15h30 e os retornos às 8h30, 11h10, 14h30 e 17h40. 

Saiba o que esperar da visita

Não espere uma aventura ao estilo dos filmes: o veículo é um dos mais lentos do país e viaja a menos de 50 quilômetros por hora. Mesmo assim, vale ficar atento, porque o trem percorre o mercado em menos de 10 minutos – então, o tempo para tirar fotos e fazer vídeos é curto. 

Como o principal atrativo é esse evento inusitado, assim que o trem chega, os visitantes se aglomeram no local na tentativa de tirar as melhores fotos. Algumas pessoas ficam nos trilhos até o último segundo para fazer o registro perfeito. O ideal é encontrar uma posição nos minutos anteriores ao som do alarme ou se juntar com cautela à multidão.

Continua após a publicidade

Outra alternativa é ir até a estação para experimentar o ângulo inverso da atração, tomando o trem e tirando fotos de dentro. A última parada é na estação Mae Klong, a poucos metros de distância da feira.

O Mercado Hoop Rom funciona das 6h às 18h e tem mais de 100 metros de extensão com barracas vendendo frutas, vegetais, roupas e outros produtos, sendo um dos maiores mercados de peixe fresco da Tailândia.

Leia tudo sobre a Tailândia

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem em Bangkok

Newsletter

Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

  • Feira
  • Mercado
  • Tailândia
  • Trem

Related posts

Miguel Pereira (RJ): Carnaval no Parque Terra dos Dinos

O berço do Gangnam Style: conheça o luxuoso distrito na Coreia do Sul

Galleria Umberto I: símbolo do renascimento de Nápoles