Ex-Marido de Ana Hickmann Requer Prisão por Alienção Parental; Ana Hickmann Alega Ajuste nas Datas de Visitação

Na quarta-feira (3), Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, solicitou através de seus advogados a prisão da apresentadora em até 24 horas, alegando alienação parental. De acordo com o documento enviado ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, Correa afirma que Ana Hickmann recusou-se a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai.

O documento detalha que estava previamente determinado que o filho permaneceria com o pai entre os dias 3 e 10 de dezembro. No entanto, Ana Hickmann teria permitido apenas um breve encontro para um lanche, justificando que iria para a praia com amigos e levaria a criança consigo.

Reprodução/Instagram

Os advogados de Correa solicitam reforço policial para a prisão de Ana Hickmann, alegando que ela se recusa a entregar o filho. Em dezembro do ano passado, uma decisão judicial determinou a participação de ambos, Ana e Alexandre, em uma “oficina de pais” por videoconferência no dia 31 de janeiro.

A assessoria de Ana Hickmann respondeu à solicitação, destacando que houve um acordo telefônico, em 22 de dezembro, entre os advogados de ambas as partes para a transferência do período de férias do filho para os dias 9 a 17 de janeiro. A decisão foi alinhada conforme a programação de férias já estabelecida pela apresentadora.

Este episódio ocorre após Ana Hickmann ter registrado um boletim de ocorrência em novembro de 2023, acusando Alexandre Correa de agressão. Na época, ela se recusou a adotar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Rolar para cima