Chanel celebra 110 anos de alta-costura com documentário exclusivo

Chanel celebra 110 anos de alta-costura com documentário exclusivo

Chanel lança documentário para celebrar seus 110 anos na alta-costura – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28.01), o desfile de alta-costura da Chanel terá um gostinho ainda mais especial: a maison celebra 110 anos de criação do seu inestimável savoir-faire. E, para celebrar, dias antes da apresentação de verão 2025, a marca compartilha com exclusividade com a BAZAAR um documentário dirigido por Thierry Demaizière e Alban Teurlai.

Uma das poucas marcas que fazem parte do seleto grupo de etiquetas que produzem alta-costura oficialmente (título que, desde 1945, é protegido por regulamentações muito rígidas, incluindo a confecção de peças à mão, oficina com no mínimo 15 funcionários, entre outras especificações), a trajetória couture da Chanel teve início em 1915, quando Gabrielle Chanel abriu sua primeira casa de alta-costura.

“Chanel Haute Couture representa liberdade criativa ilimitada, savoir-faire único transmitido por gerações, gestos repetidos mas renovados, paciência, excelência e uma elegância atemporal continuamente reinventada e instantaneamente reconhecida”, descreve a marca.

Em uma produção de cinco minutos, as portas do clássico ateliê na rue Cambon, em Paris, abre suas portas para apresentar um pouco do artesanato único da casa de alta-costura mais antiga ainda em atividade. Modelos, embaixadoras e amigas da casa, como Naomi Campbell e Marion Cotillard, refletem sobre as emoções transmitidas pelas criações, ao mesmo tempo em que as mãos que criam as peças explicam um pouco da magia da Chanel. Dá o play!

Related posts

Horóscopo por Diana Motta: as previsões para cada signo em fevereiro

Hime cut é o cabelo da vez nos tapetes vermelhos

Louis Vuitton e Fórmula 1: uma parceria de luxo, tradição e velocidade