Continua após publicidade
Galeria Duveen, Tate Britain, em Londres. Começa o desfile de Harris Reed, na London Fashion Week. Entram violoncelistas na passarela, que ao vivo, apresentam sua versão do Metallica. Em seguida, surge uma mulher em um vestido preto, de capuz e um espartilho de ponta afiada, representando uma figura projetada para distanciar os espectadores das telas (embora, inevitavelmente, todos estivessem com seus celulares para registrar o momento). Era Florence Pugh em uma cena para, propositalmente, causar desconforto.
Como um aceno ao estado atual do mundo e da política global, a sensação estranha também percorre toda a coleção por meio das silhuetas pontudas e gaiolas expostas, inspiradas pelo costureiro Charles James, que refletem “lados de si mesmo com os quais você talvez não se sinta confortável”.
No entanto, o estilista deseja que sejamos “corajosos” e “sem pedir desculpas”, um mantra em torno do qual Florence focou seu monólogo, escrito junto com o amigo e designer. É por isso que há um elemento de punk e rebeldia, um retorno à coleção de pós-graduação de Reed na Central Saint Martins de Reed de 2020 – só que com uma borda dourada (vista literalmente na folha de ouro que aparece bastante).
Quem melhor, então, para incorporar esse espírito punk do que Florence, que usou uma série de designs de Reed no tapete vermelho ao longo dos anos (incluindo seu visual com espartilho no BAFTA de 2024)? Ou quando ela apareceu no início do desfile de inverno de 2023 fazendo citações de Shakespeare, que se tornou viral. “Ela é simplesmente incrível sem pedir desculpas. Essa é uma representação completa da marca Harris Reed, especialmente nesta temporada”, afirmou o designer.
- Florence Pugh
- Londres
- Moda
OFERTA RELÂMPAGO
Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.